terça-feira, 9 de setembro de 2014

Voltar para academia + gripe não dá certo!

Olá meninas e meninos!
Nesta segunda-feira comecei a malhar na academia. Saio do meu trabalho às 18h e sigo até ela. São 3,5km e a caminhada em um ritmo lento (para não forçar muito de início) demora cerca de 40 min. Além disso não posso apressar muito o passo pois carrego uma mochila com minhas coisas do trabalho.
Apesar de estar tanto tempo parada, não foi tão ruim chegar até lá. Caminhei sem colocar a língua pra fora haha! Confira na imagem ao lado como foi meu ritmo e quantas calorias perdi, de acordo com o aplicativo para celular RunKeeper:

Chegando lá o professor me passou as atividades mais adequadas para meu início. Não vou lembrar exatamente todos os aparelhos. Porém, posso dizer que foi mais focado nos membros superiores. Como vou caminhando para as aulas, já chego aquecida e posso ir para outros exercícios.  Como disse, as atividades visavam mais os braços/costas/barriga e foi aí que percebi como tenho braços fracos! Ao final fiz o leg press (conforme imagem abaixo), abdominais e caminhei por 20 min. na esteira. Ao fim do treino estava super bem, apenas com poucas dores nos braços (especialmente do cotovelo para baixo) e hoje ainda não sinto dor alguma nas pernas que foram as mais forçadas nessa minha retomada à academia.
Imagem: site usebestfit


Como tudo andava bem demais para ser verdade, durante esta noite/madrugada passei muito mal com dores no peito. Eu tinha a sensação de que alguém empurrava meu tórax para baixo com toda a força e não conseguia dormir. Tremi de frio, calor, provavelmente era febre. A dor só aliviava quando eu ficava debaixo do chuveiro com água quente. Fiquei zanzando pela casa durante toda a noite até que resolvi tomar remédio para conseguir dormir. Como eu estava "chocando gripe" o médico disse que todo esse transtorno foi por conta do resfriado combinado com os exercícios. Então, infelizmente, hoje não poderei ir para a academia para evitar novas dores. Porém, amanhã estou de volta.
Bjs, Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário