sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Troque o suco por água!

Bom dia gatíssimas!
Gracyanne Barbosa

Fiquei pensando por um bom tempo sobre o que escreveria hoje, e resolvi compartilhar uma dica da musa fitness Gracyanne Barbosa (não pretendo chegar ao nível corporal dela, mas que a mulher é dedicada e entende do assunto, isso é, e por isso estou de olho no que ela faz). Eu estava pesquisando vídeos sobre hábitos alimentares e acabei vendo uma entrevista dela no programa da Eliana. Juntamente com uma nutricionista, a Gracyanne disse que além de não tomar líquidos nas refeições, só bebe água! Isso mesmo! Para matar a sede, apenas água. Nada de suco em pó/caixinha ou refrigerante.
Tá, mas nem suco natural? Pois é... nem o natural!!! Apesar de ter menos calorias que os demais e ser mais saudável, as frutas perdem parte de sua propriedade nutricional ao serem consumidas desta forma. Então o ideal é consumir a fruta normalmente, para garantir os benefícios dos seus nutrientes e além disso ter mais sensação de saciedade. Afinal, o que te satisfaz mais? Uma laranja inteira ou três em um copo de suco? Confira ainda a comparação do que nosso organismo absorve no desenho abaixo:



Aos poucos estou me acostumando apenas com água. Por enquanto tropeço em um suco... mas, tudo é questão de objetivo e costume.
Abaixo, veja como o refrigerante é um SUPER VILÃO e o ELIMINE de vez da sua vida!
Beijinhos, Babi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário