terça-feira, 30 de setembro de 2014

Quantos litros de água devo tomar por dia?

Minha garrafinha de todos os dias!
Bommm Diaaa meninas! Tudo bem com vocês?
Eu estava um pouco sumida, mas  a Any tem segurado as pontas por mim aqui no Blog. Porém, prometo voltar a ser mais ativa.
Então,nesse fim de semana jaquei! Comi bolo, torta de limão, pastelão... tinha uma festa de aniversário do meu avô e não resisti. Mas, vou me reerguer! Tenho a semana toda para "tacá-lhe o pau" na academia e recuperar o tempo perdido.

Hoje resolvi falar algo que descobri há poucos dias: como calcular a quantidade de água que devo ingerir de acordo com o meu peso. O mínimo recomendado pelos nutricionistas é o consumo de 2 litros ao dia, pelo menos. Porém, como algumas pessoas (assim como eu) estão acima do peso, o ideal é tomar mais para garantir a hidratação e desintoxicação eficaz do organismo. Devemos ingerir 30ml de água por cada quilo nosso. A fórmula para o cálculo é super simples:


SEU PESO X 30 ml = Litros que devem ser ingeridos por dia

Vamos pegar como exemplo uma pessoa que pesa 70kg: 

70x30 ml= 2100 ml (ou seja 2,1 litros de água ao dia)


Eu já comecei a tomar minha água hoje e para facilitar, trago uma garrafinha para o trabalho. São 8h45 da manhã e consumi cerca de 250ml. 
Beber água é puro benefício. Confira:



E além disso tudo, ainda ajuda a emagrecer, veja só:

Bjs da Babi =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário