quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Bendita seja a tapioca!

Oii meninas!
Como não sou de ferro, de vez em quando bate aquela vontade de comer uma massa ou pão. Tenho me controlado bastante em relação à isso. Porém, ontem descobri minha "válvula de escape" para quando essa vontade bater: a tapioca!!! Ela sustenta muiiiiito e não engorda tanto quanto o pão, por exemplo, já que não possui glúten e nem farinha na sua composição. Um copo (que é mais ou menos a medida para fazer uma) tem apenas 74 calorias.
Como não tenho paciência para preparar a goma da tapioca, comprei a hidratada que está pronta para uso. Para fazer é supeeeeer simples:

É só espalhar uma porção na frigideira (sem óleo) como se fosse fazer uma panqueca, deixar por poucos segundos até ela estar no ponto de ser virada e fazer o mesmo com o outro lado (acho que demorei uns 40 segundos para deixá-la pronta).  Depois basta colocar em um prato, rechear e fechá-la em formato de meia lua.
No recheio você pode variar: salgados, chocolate, coco, leite condensado, queijo... Porém, como estou de dieta recheei com banana amassada com canela (sem açúcar). Ficou uma delíciaaa! E sacia muito!
Para as primeiras que fiz, até que ficaram bonitinhas

(Em breve postarei vídeo mostrando como eu faço).
Bjs, da Babi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário