quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Treino para emagrecer

Oii gente!!!
Hoje vou explicar para vocês quais exercícios eu tenho feito na academia. Talvez eu não lembre de todos, mas caso me recorde de mais algum postarei em uma próxima ocasião. Como eu estava há bastante tempo parada e estou acima do peso, o professor me explicou que as primeiras duas semanas de treino serão mais leves, por questão de adaptação mesmo. Como não vai ninguém comigo na academia, não consigo me fotografar. Então, peguei imagens ilustrativas da internet para explicar melhor para vocês. Confira o passo-a-passo (vale lembrar que esses exercícios foram passados para mim, de acordo com meu biotipo e saúde. Procure um professor para auxiliá-la):

1º - 10 minutos de esteira: Se eu for a pé do meu trabalho até a academia não preciso caminhar estes 10 minutos. Se for de carro, preciso caminhar na esteira.


2º - Elevação lateral - 3 séries de 15 (conforme imagem): Esse exercício tem como alvo o músculo deltoide, também conhecido como músculo do ombro (devido a sua localização no corpo humano). O deltoide é o responsável por movimentar os braços.

Elevação lateral
3º Remada - 3 séries de 15: Trabalha: região superior e laterais das costas (trapézio, romboides, grande dorsal), região de trás do ombro (deltoide posterior) e braços (bíceps).
Sentada, com os pés nos apoios, mantenha os joelhos semiflexionados, a coluna reta e o abdômen contraído. Segure na barra. Puxe-a em direção ao abdômen, empurrando os cotovelos para trás, e volte.
4º Leg Press - 3 séries de 15: Músculos envolvidos: Quadríceps, glúteos, músculos posteriores da coxa, adutores.


Leg Press
5° Rosca Inversa - 3 séries de 15: é um exercício que fortalece tanto os bíceps quanto o antebraço.
Rosca inversa
6º Peck Deck - 3 séries de 15: trabalha a musculatura peitoral e dorsal.
Peck deck
7º Pulley com corda - 3 séries de 15: trabalha especialmente o tríceps.


Depois dos exercícios acima faço cerca de 30 abdominais  e caminho por mais 20 minutos na esteira. Não lembro exatamente o peso que tenho levantado em cada exercício. Agora é só manter o foco e esperar os resultados. Bjs, da Babi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário