segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Benefícios chá verde

Olááá meninas!
Tudo bem?
Hoje vou falar de um dos aliados da minha dieta: o chá verde. Eu tomo todos os dias e ele tem auxiliado bastante na eliminação de líquidos. O chá verde tem propriedades que aumentam o metabolismo (otimizando a queima calórica) e favorece a queima de gorduras. Particularmente, não tenho dificuldades em tomá-lo sem açúcar, mas se você não conseguir ingeri-lo sem, deve colocar o mínimo possível.
Na xícara está escrito "Não é fácil ser uma princesa"...realmente não é. Mas é preciso ter foco e disciplina ;)

Eu por enquanto, tenho consumido cerca de 2 xícaras de chá por dia, porém de acordo com a American Dietetic Association (ADA), se consumirmos de 4 à 7 xícaras deste chá diariamente podemos aumentar em 4% a queima de gordura corporal.
O chá verde é apenas contra-indicado para grávidas, pessoas portadoras de doenças cardíacas e hipertensos já que ele possui alta concentração de teofilina (que pode promover o aumento da pressão arterial). Preferencialmente, não ingira ele durante a noite, já que possui alto teor de cafeína, o que pode tirar seu sono. Ele também é rico em aminoácidos, vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro, além de flavonóides, que fazem bem para circulação sanguínea. 

Eu tomo o chá de saquinho mesmo, pois tanto esse tipo como o efervescente são tão eficientes quanto a erva natural (além de ser mais prático),só possuem concentrações diferentes. Opte sempre por produtos feitos a partir de folhas frescas.
Por hoje é isso. Incluam o chá verde no seu dia-a-dia são muitos benefícios!
Bjs,  da Babi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário