segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dica da Sáh: Torta de banana com ricota

Boa tarde Meninas...
Desculpem meu sumiço, mas estou bem atarefada com os eventos de final de ano..
Hoje vim trazer mais uma receitinha super fácil e prática de fazer, dica da nossa "nutri" Sáh. 

Vamos lá e mão na massa gente:

Ingredientes
5 bananas maduras (500g)
1 peça de ricota prensada (300g)
1 ½ caixa de pudim diet sabor baunilha
2 ½ xícaras (chá) de leite desnatado (500 ml)
Canela à gosto para polvilhar

Modo de preparo
Corte as bananas em fatias, forre o fundo da forma e reserve. Bata os demais ingredientes no liquidificador e despeje sobre as bananas. Polvilhe com canela em pó e leve para assar em forno médio até que a torta fique dourada.


Imagem ilustrativa
Se você tem uma dica de receita e quer ver ela aqui no nosso blog, mande pra gente através do e-mail babieany@gmail.com ou pela nossa Fan Page @Te Controla Menina.

Bjinhoo, Any! 

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Leitora Vitoriosa: Daiana Samavilla

Força de vontade, fé e determinação fizeram com que nossa querida leitora Daiana Samavilla perdesse 15,5 kg em apenas quatro meses e meio.
Com acompanhamento de nutricionista toda semana e seguindo uma dieta controlada ela está chegando ao seu objetivo e diz “estou feliz com o resultado, ainda preciso perder mais peso a luta continua”.
Mesmo perdendo isso tudo ela não quer parar por aqui não, tem como meta perder mais 10 quilos.
Além de ir a nutri, ela também faz exercícios diários e conta que quando não pode ir até a academia faz em casa o programa queima de 48 horas.

Entenda o que é o programa queima de 48 horas:
O objetivo do programa queima de 48 horas é ajudar o corpo a queimar muita gordura sem precisar de horas de treino.


  • Os exercícios são simples, rápidos, podem ser feitos em casa sem ajuda de aparelhos, e realmente ajudam a emagrecer, fortalecer os músculos e definir o abdômen;
  • Os exercícios podem ser feitos por qualquer pessoa (desde que não exista nenhuma limitação física grave). Além disso, o sistema é dividido em etapas de acordo com o preparo físico de cada pessoa: iniciante, intermediário e avançado;
  • Os exercícios fazem o corpo queimar gordura mesmo quando está em repouso, portanto, literalmente, seu corpo queimará gordura mesmo enquanto você estiver dormindo;


Para você ter uma ideia, os exercícios fazem o corpo queimar gorduras por até 2 dias, ou seja, você faz os exercícios em um dia, e 2 dias depois seu corpo ainda continua queimando gorduras por causa dos exercícios.
Dai, você está de parabéns é isso ai... foco...força e fé!


Você também quer contar sua história para o Te controla Menina! ? Então envie um e-mail contando-a para: babieany@gmail.com

Esperamos que a Daiana sirva de inspiração para todas, pois ela nos inspirou. Força de vontade é tudo de bom!
Bjs, Any.


terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Faça você mesma: Sorvete de banana

Eu sempre amei sorvetes, mas a quantidade de gordura e açúcar o torna uma opção nada saudável. Para quem ama sorvete e a fruta banana, essa é uma opção divina, pois além de “totalmente saudável”, isso mesmo que você leu: totalmente saudável, é super cremoso e delicioso. Sem dúvidas, uma boa pedida.
 Vamos fazer, você vai precisar de: 
Ingredientes:
- 2 bananas maduras (uso banana prata)
- 150 ml leite de coco  (não coloque senão o sorvete ficará mole)
- Canela (a gosto)
Imagem ilustrativa

Preparo:
Descascar as bananas e cortá-las em rodelas, colocar em um saquinho plástico para congelar. Colocar as bananas congeladas no liquidificador ou processador com o leite de coco e bater até que fiquem com a consistência cremosa, igual a um sorvete, não é necessário acrescentar nenhum ingrediente artificial.
Observações:
Caso queira fazer mais quantidade, acrescente aos poucos a banana, pois facilita na hora de bater. Provavelmente será preciso desligar o liquidificador algumas vezes para mexer. Deve ser consumido logo após o preparo, se for congelado depois de pronto, não permanecerá cremoso, pois não possui gorduras artificiais.
O sorvete puro é delicioso, mas podemos usar algumas opções saudáveis para ter variações, como:
- canela, mel, granola (de preferência sem glúten), chia, flocos de quinoa, amêndoas ou castanhas sem sal picadas ou outras opções saudáveis que deseje;
- Quando o sorvete começar a ficar cremoso, pode acrescentar cacau em pó e continuar batendo e caso queira adoçar, coloque mel. 
                                                                   Prontinho!!!!
Imagem ilustrativa 
Espero que gostem!!!

Bjinho, Any. 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Saiba o que comer antes e depois da academia

Oiii meninas

Como anda o treino de vocês??
Vocês estão se alimentando corretamente antes e depois de cada treino?

Segue algumas dicas:

Alimentar-se adequadamente é fundamental para garantir bom desempenho durante o exercício e aumentar a massa muscular

A alimentação é fundamental para garantir os benefícios da atividade física e comer de forma indevida pode impedir que o tempo gasto em uma academia surta efeitos positivos, como o aumento da massa muscular, por exemplo. Alimentos consumidos antes e depois do exercício de força devem cumprir determinadas funções, como oferecer energia e ajudar a regenerar a musculatura. Itens ricos em carboidratos e proteínas, como frutas e ovos, são essenciais nesses momentos.
Durante o exercício de força, o corpo tem como fonte de energia o glicogênio, que são moléculas derivadas do carboidrato presentes no tecido muscular. Por isso, o músculo deve ter um estoque da substância para garantir um bom desempenho na atividade física e evitar a perda de massa magra. Esse estoque pode ser formado por meio do consumo de carboidratos antes do exercício, incluindo pães, massas, cereais e frutas. 
O ideal é que sejam consumidos carboidratos com baixo índice glicêmico, como pães e massas integrais, por exemplo. Isso porque a glicose presente nesses alimentos é absorvida pelo corpo mais lentamente, fazendo com que o açúcar demore para chegar às células. Com isso, o corpo recorre à queima de gordura para obter energia. Recomenda-se a ingestão desses alimentos pelo menos uma hora antes da atividade física, tempo suficiente para o organismo os digerir completamente e absorver todos os nutrientes.
Pós — Após o exercício, a musculatura precisa repor o estoque de energia, o que pode ser feito com o consumo de carboidrato, como um pão ou um suco de frutas. Além disso, para que a massa muscular de fato aumente, é necessário regenerar as lesões provocadas no músculo pelo exercício, processo que depende da ingestão de proteína, encontrada em carnes, ovos e leite, por exemplo. 

O que comer antes e depois da academia
Antes
Frutas
Frutas como a laranja e a maçã têm carboidratos de baixo índice glicêmico.  O ideal é que a fruta seja consumida uma hora antes do exercício.
Pão Integral
O pão integral possui a mesma característica das frutas: é fonte de carboidratos e de fibras de baixo índice glicêmico. Consumir esse alimento uma hora antes do exercício faz com que o corpo gaste mais gordura para obter energia. Além disso, oferece carboidratos à massa muscular, melhorando o desempenho na atividade física.
Ovos
O ovo é rico em proteína e, por isso, ajuda na reconstrução das fibras musculares após a atividade física. Porém, durante a atividade física, o organismo também utiliza uma pequena porção de aminoácidos, que são pequenas estruturas da proteína, como fonte energética. Consumir um ovo mexido duas horas antes do treino é o suficiente para digerir adequadamente o alimento e melhorar o desempenho no exercício.
Depois
Suco de frutas
Durante o exercício físico de resistência, o músculo utiliza seu estoque de glicogênio para ter energia. Por isso, depois da atividade, as células musculares ficam mais permeáveis para captar a glicose, repor esse estoque e acelerar o processo de recuperação. Então, alimentos que são fonte de energia rápida são ideais nesses momentos, e o suco de frutas é uma opção ideal. Recomenda-se que eles sejam consumidos até 30 minutos depois da atividade física.
Cereais Integrais
Pães e massas integrais também são fonte de energia rápida e saudável para o corpo. Pessoas que querem emagrecer podem estender um pouco o intervalo entre o final do exercício e a alimentação em até 60 minutos, retardando o efeito da insulina no organismo, que inibe a queima de gordura. 
Carne
Os exercícios de resistência provocam micro lesões no músculo, que devem ser regeneradas para que, de fato, ocorra o aumento da massa muscular. As proteínas são essenciais nesse processo, pois reinstauram a integridade da musculatura. Assim como o leite e o ovo, por exemplo, a carne, tanto vermelha quanto branca, é rica no nutriente. Dois filés de frango médios, por exemplo, são suficientes para oferecer a quantidade de proteína necessária depois da atividade física, que é de 20 gramas.
Bom por hoje é isso...
Bjinho, Any.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Dica da Sáh: Barrinha de cereal de aveia com banana

Bom dia Genteeee...
Como foi o final de semana???
O meu foi ótimo...
Hoje vamos passar mais uma receitinha da nossa "quase nutri"... a acadêmica de nutrição Samantha. Para você ficar em forma gastando pouco...



Ingredientes:
- 2 xícara  chá de aveia em flocos
- 2 claras
- 2 bananas passas (secas) picadinhas (pode ser uva passa também)
- 1 banana amassada
- 3 colheres de sopa de mel (ou adoçante)
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture. Unte uma forma e coloque a massa delicadamente sobre ela, espalhando com uma colher. Corte as barrinhas antes de levar ao forno. Coloque para assar em forno pré aquecido (180 – 200 graus) por cerca de 15 a 20 minutos. Retire as barrinhas da forma somente quando estiverem frias.
Como elas são bem naturais, por precaução, aconselho a armazenar na geladeira em um recipiente fechado. Mas podem tranquilamente ser mantidas na temperatura ambiente por um dia.
Redimento: 12 unidades


Bjinhoo e uma ótima segunda-feira! 
Any. 

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

3 mitos sobre a musculação para mulheres

Oiee galerinha tudo bem com vocês?
Estão treinando certinho??
Hoje vou falar um pouquinho sobre :

1° Mito: Se eu fizer musculação meus braços irão ficar grandes?
Não, a musculação vai te ajudar a reduzir a gordura corporal, e aumentar tua massa magra, o que vai resultar no aumento do seu peso total, devido à massa magra pesar mais que a gordura. Você só irá ficar com os braços e tronco grandes como homem se tiver predisposição genética para isso, ou com uso de esteroides anabolizantes.

2° Mito: Mulheres devem treinar de forma diferente que os homens?
Não, não existe nenhuma evidência científica para isso. Você deve se preocupar com a técnica adequada dos movimentos, para não se machucar e ter uma lesão a longo prazo.  Escute seu professor.

3° Mito: Mulher não pode treinar pesado?
Piada isso né? Kkkkk. As mulheres aguentam mais dores do que os homens, só a dor de um parto, ixiii, não quero nem imaginar.
Muitas mulheres aguentam treinar mais pesado que muito marmanjos por ai. Nós MULHERES devemos SIM treinar pesado, para obter melhores adaptações nos nossos ossos, músculos e tendões. Se a intensidade for mínima os benefícios fisiológicos também serão mínimos.

Portanto amigas SEM DESCULPAS agora.
Simborá TREINAR PESADO.
 Bjinhoo, Any.



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Por que emagrecer é tão difícil?

Bom tarde pra quem aprontou "muito" no final de semana...
E vai querer tirar o atraso na academia... Bora lá segundona!!

Comer é tão gostoso, doces ou salgado, frituras, massas, pães... Como o mundo gastronômico é maravilhoso! Ai comemos para ficarmos felizes e logo apos sentimos muita tristeza, culpa sensação de fracasso e impotência perante a sociedade, perante o domínio da comida e perante nossa própria imagem no espelho. E não adianta que não paramos, é o dia inteiro procurando comida, comemos até acabar e inventamos outras coisas para comer ...É como se nos drogássemos e nos puníssemos com tanta comida. Somos imperfeitos, estamos aqui para evoluir, queremos também o sucesso, mas quando não alcançamos vamos comer e beber e só pioramos as coisas.... 
Parabéns para quem tem autocontrole  e para quem não tem (como eu) vamos sofrer e aprender no suor e lágrimas a se controlar e ainda aprender a comer salada com frango e sorrir somos muito guerreiras. Não existem remédio e fórmula mágica, quando decidimos emagrecer queremos cortar caminho, queremos "um remedinho" pra tirar a fome, queremos a receita do chá "que seca barriga" e queremos descobrir um jeito de emagrecer sem precisar fazer dieta e exercícios e isso é ilusão. 
É a vida andando em círculos, pode até emagrecer mas como não vai te reeducar perante as situações citadas acima quando não estiver com as "fórmulas mágicas" na mão vai desandar a comer desesperadamente de novo. Por experiência própria eu digo: CALMA. Chora e respira. Sem pressa. 
Ontem fui ao mercado e olhei todas as guloseimas da prateleira, queria batata frita e chocolate. Me senti uma viciada atrás de droga. E sei que não me acalmaria comendo "só um pouco" eu iria "querer tudo e muito mais" ... NÃO COMPREI ... NÃO COMPRE...NÃO VÁ AO SUPERMERCADO COM FOME... #FICAADICA

Emagrecer leva um tempo 1, 2 ou 3 anos mas cuide do dia de hoje. Amanhã você cuida do amanhã. Amigos CUIDADO COM O VÍCIO DE DESCONTAR PROBLEMAS NA COMIDA. A gente só piora as coisas ta? CALMA ... toma uma água ... um suco ... um café que passa.

VAMOS VENCER ISSO!!! 
Bjoo, Any.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

5 dicas de alimentação no trabalho para gestantes

Bom dia Meninas
Hoje trouxemos dicas para você que está grávida.
Você já parou para pensar como pode ser desafiante para uma grávida se alimentar bem durante o expediente? Não apenas pelas dificuldades comuns desse período, mas também porque esse é um momento em que a alimentação é ainda mais importante e pode impactar não somente a saúde da mãe, mas também do pequeno que está por vir.

Para dar uma forcinha nesse processo, trouxemos algumas dicas que irão tornar a vida das futuras mamães um pouco mais simples, especialmente durante o horário de trabalho. 
1)      Náuseas e vômitos são bastante comuns entre as gestantes. Em geral, isso acontece nos primeiros meses de gravidez e costuma passar com o tempo. Em alguns casos, o uso de algum medicamento pode até ser necessário, mas certas estratégias relacionadas à alimentação também podem ajudar! Quer ver?
- Pela manhã, antes de sair para trabalhar, procure consumir carboidratos em pequenas quantidades. Nesses casos, biscoitos costumam ser bem tolerados.
- Tenha sempre à mão (ou na gaveta do trabalho) alimentos sólidos, com pouca gordura e salgados. Esse tipo de alimento, quando é consumido em menores quantidades e maior frequência, pode fazer a diferença no combate aos enjoos. Queijo branco, torradas, bolachinhas salgadas e alguns snacks são boas opções.
- Geralmente, líquidos como limonada são mais bem aceitos do que a própria água. Por isso, procure ter limões por perto. Assim você pode espremer no copo de água quando tiver sede.
2)      Dificilmente as gravidas conseguem ingerir grandes quantidades de alimentos nas refeições e, por isso, acabam comendo mais vezes por dia. Durante o trabalho, deixe as gavetas e as bolsas sempre abastecidas com opções mais saudáveis. Frutas, castanhas, iogurtes, queijos magros e pãezinhos são alguns exemplos de alimentos que podem compor uma refeição equilibrada de forma bem prática.
3)      Em grande parte dos casos, suplementos nutricionais são realmente necessários e recomendados por médicos e nutricionistas. A gente sabe que na correria do trabalho as pessoas acabam se esquecendo de tomar. Por isso, nossa dica é ter despertadores e alertas para conseguir se programar e não falhar nem um dia sequer.
4)      Ficar sem almoçar não é uma opção! E comer em frente ao computador também não, viu? Jejum não é legal nessa fase! Lembre-se que a boa alimentação é essencial para o desenvolvimento do pequeno e não custa nada fazer uma pausa para se alimentar bem.

5)      Esqueça o mito de que grávida pode comer por dois! Claro que a necessidade de energia e nutrientes aumenta consideravelmente nessa fase e é preciso ter um cuidado maior. Mas pensar apenas em aumentar a quantidade pode ser prejudicial para você e para o bebê, sabia? Por isso, se você não é a gestante da vez, não incentive este tipo de prática! Aliás, que tal ajudar a sua colega a ter hábitos mais saudáveis? Aproveite e entre nessa você também.

Bjinhos da Any.

Fonte: Alelo comer bem é tudo de bom


segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Dica da Sáh: Receita Panqueca Recheada

Boa Tarde Meninas!
Conforme já comunicamos aqui no Blog, a Samantha que é acadêmica de nutrição, irá passar dicas super bacanas de alimentação para nós. Hoje ela enviou uma receita D-E-L-I-C-I-O-S-A com poucas calorias. É super fácil de fazer, confira:

Imagem ilustrativa
Ingredientes da massa:
1 ovo;
3 claras;
2 colheres de sopa de farinha de aveia;
Temperos a gosto (Sugestão: curry, salsinha, cebolinha, alho e uma pitada de sal).
Ingredientes para o recheio:
1 ramo de brócolis
2 fatias finas de ricota
1 colher de sobremesa de requeijão light
2 rodelas de tomate
Orégano a gosto

Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, até formar uma massa homogênea. Fazer como se faz omelete, dividindo a massa para que fique bem fininha (rende em média 2 panquecas).
Recheio:
Cozinhar o brócolis (um ramo) só na água. Em seguida, juntar todos os demais ingredientes picados e rechear a panqueca. Fica uma delícia! Bom apetite! 


Samantha Karoline Kleis

Novidade super especial


Bom Dia Meninas!

Á partir de hoje, o nosso Blog contará com dicas super especiais da acadêmica de nutrição Samantha Karoline Kleis. Semanalmente postaremos receitas fornecidas por ela, para todos que querem se alimentar bem e ficar em forma. Quem tiver alguma dúvida em relação à alimentação pode deixar seu recado que ela responderá com todo carinho. Fiquem ligadas! Hoje postaremos uma receita deliciosa feita por ela.




Seja Bem-Vinda Sáh!

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Câimbras na panturrilha

Bom dia Girls tudo bem com vocês?
Agora comigo está tudo bem, estou me recuperando de uma forte câimbra que tive no último treino de terça-feira e gostaria de falar um pouco para vocês sobre isso.
Quem já teve câimbra sabe como dói, o músculo repuxa e parece que vai arrebentar a perna.A câimbra, ou cãibra, é um espasmo ou contração involuntária do músculo, normalmente muito dolorosa, que pode durar de alguns segundos até vários minutos. A câimbra pode atingir um ou mais músculos de uma vez, sendo os episódios mais comuns nos músculos da perna ou dos pés.
Imagem Ilustrativa 

Imagem Ilustrativa 

A câimbra é, portanto, uma contração muscular súbita,  não desejada, dolorosa e não reversível espontaneamente. Quando a sua panturrilha sofre uma câimbra e se contrai toda, não adianta simplesmente tentar relaxá-la com a “força da mente”, é preciso ir lá com as mãos e reverter a contração à força.
Foi isso que o meu professor fez... gente chorei na sala, gritei...gritei... tanto que chamei a atenção de todos os colegas do treino, estava doendo muito, o nervo pulava na minha panturrilha, uiii foi muito triste, não desejo pra ninguém o que eu senti. As câimbras musculares são extremamente comuns. Acredita-se que a causa básica da câimbra seja uma hiper excitação dos nervos que estimulam os músculos. Esta alteração nos nervos pode ser provocada por: Atividade física vigorosa, no meu caso eu estava treino TRX, pra quem sabe o que é ou já fez alguma vez, sabe como é puxado, é um treino pesado, que exige muitooo da nossa musculatura.
Para se evitar a câimbra deve ser realizada uma boa sessão de alongamento antes e após exercícios, principalmente para indivíduos sedentários. Também são importantes uma boa hidratação antes, durante e depois do esforço. 
Bom final de semana à todos.

Bjooos,
Any

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Inclua Ômega 3 na sua vida

Olá meninas! Após estagnar na perda de peso (e pisar algumas vezes na jaca), ganhei uma nova dieta a ser seguida. Nela, está inclusa ingerir uma cápsula de Ômega 3 diariamente em jejum. O Ômega 3 não é nenhum remédio que promete inibir o apetite ou atuar diretamente no emagrecimento, porém, ele age como anti-inflamatório em casos de obesidade e interfere na forma como cérebro percebe a presença de comida no corpo. Ele é indicado por médicos, nutricionistas e profissionais da educação física tanto para quem está acima do peso, como para quem não precisa emagrecer. Confira abaixo alguns dos benefícios do Ômega 3:

Paguei R$16,40 neste potinho com 60 cápsulas.
O ômega 3 é uma gordura, um ácido graxo poliinsaturado, que é essencial à saúde humana. Como não é produzida pelo organismo, precisa ser ingerida através da alimentação. É um potente antioxidante. Nos últimos anos, estudos científicos têm comprovado que dietas com boas quantidades de ômega 3 desempenham papel importante na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares e aterosclerótica (ex: redução de LDL colesterol e triglicerídeos e aumento do HDL colesterol), doenças inflamatórias (ex: obesidade), auxiliam no crescimento e desenvolvimento fetal e neural, além de diminuir a vasoconstricção e agregação plaquetária, possuir ação anti-inflamatória e anti-trombótica, ajudar a prevenir a depressão, a psoríase e atuar no sistema imune.

Benefícios do ômega 3

Os principais benefícios são:
  • Melhorar a capacidade de aprendizagem
  • Diminuir o estresse
  • Combater a TPM
  • Combater inflamações
  • Ajudar no combate à depressão
  • Diminuir o VLDL, o LDL e o colesterol total
  • Melhorar o sistema imune
  • Ajudar a emagrecer
  • Ajudar na manutenção dos níveis de testosterona, para um ótimo desenvolvimento muscular

Ômega 3 engorda ou emagrece?

O ômega 3, assim como qualquer outra gordura, quando consumido em excesso engorda, pois cada 1 g de qualquer gordura contém 9 calorias. Contudo, quando utilizada sob orientação do médico ou do nutricionista pode ser um bom aliado para ajudar a emagrecer.
Neste caso, o ideal é substituir a gordura má pela gordura boa do ômega 3. O ácido linoleico conjugado - CLA é a combinação do ômega 3 e do ômega 6 que faz com que o indivíduo emagreça mais facilmente, especialmente se ele praticar algum tipo de atividade física regularmente.
(Informações tiradas do site: Globoesporte.com e tuasaude)

Beijos da Babi!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Promoção Encerrada

PROMOÇÃO ENCERRADA!!! 
A sortuda vencedora do nosso sorteio de uma maravilhosa Cesta Fitness do Blog Te Controla Menina! foi a Mentha Costa, da cidade de Santos-SP. Parabéééénssssss!!!!!!!!! 

Conforme constava no regulamento da promoção, - É de responsabilidade do vencedor entrar em contato com o Blog após o anúncio do campeão (através de mensagens na Fan Page ou pelo e-mail: babieany@gmail.com) para fornecer o endereço para onde será enviado o prêmio. Aguardamos seu contato em até um mês Mentha. Caso contrário, o prêmio será sorteado novamente.


Resultado do sorteio no link: https://apps.facebook.com/sorteie/resultado?id=2cGo&t=1


Desde já agradecemos todos participantes e fornecedores.
Bjoo Any e Baby!

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Você conhece a pasta de amendoim?

Boa Noite Meninas tudo bem?

Finalmente a Sexta-Feira chegou... huhuhullll
E hoje vou falar para vocês sobre a pasta de amendoim que comprei essa semana e estou incluindo na minha alimentação que está passando por uma reeducação, é essa aqui:


Cremosa e saborosa, a pasta de amendoim é um dos diversos derivados da oleaginosa, e possui características peculiares para seu consumo. Apesar de pouco comercializada no Brasil, é muito comum vê-la em filmes e seriados norte-americanos. Encontrada em potes grandes ou médios, é constantemente consumida com pão ou torrada, na tapioca fica top!
E por que o pessoal do mundo fitness consome algo tão calórico?

Bom, primeiramente porque sabemos que quem malha demais, precisa de alimentos que ajudem a dar muita energia pra isso, afinal, esse pessoal malha de verdade e gasta muita caloria, então pra eles está liberadíssima. No entanto pra nós, que malhamos moderadamente também devemos consumir, mas é claro com moderação, porque ela é rica em gorduras, e amores toda gordura engorda. Mas sabemos que existem gorduras do bem e gorduras do mau certo? A gordura do amendoim é insaturada, aquela que chamamos de carreadoras que levam o colesterol ruim embora.  E outra coisa é que amendoim é fonte de proteínas.

Então a pasta de amendoim (aquela natural, feita só com amendoim, sem açúcar, sem sal, sem óleo) pode ser consumida sem medo.
Mas quando você for comprar a sua, atenção porque a grande maiorias tem açúcar na composição, aí já deixou de ser saudável né?
Eu comprei a minha em um supermercado e, paguei R$ 9,60 . Ela tem 88 Kcal por porção (1 colher de sopa ou 15 g). E o melhor não contém açúcar e é ideal para todo o tipo de dieta.
Algumas pessoas fazem ela em casa mesmo, triturando o amendoim no processador. Eu nunca fiz, mas um dia eu farei, porque adoro tentar essas coisas em casa. Quando fizer faço um post com fotos pra vocês tá?

Só é preciso equilibrar o seu consumo, pois como são muito calóricas, podem comprometer a sua dieta.
Bom por hoje é isso... Um ótimo final de semana!
Bjoos, Any.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Sinal verde para reduzir as medidas

Bom diaaaa

Hoje vou contar para vocês sobre meu suco verde que fora do prato, parece outra pessoa. Quer dizer, outro alimento. A couve é a base desta receita de suco verde que, além de ajudar a detonar a gordura extra, refresca e faz bem à saúde.
Por que beber um suco com couve? Simples. Por que ela faz um bem danado ao nosso organismo. É anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Isso sem mencionar os benefícios estéticos. A couve é ótima no combate à celulite, desintoxica, e também ajuda a eliminar a gordura. É claro que dela vem à cor do meu suco verde. Mas, na minha receita, o segredo é gengibre. Esta especiaria ardidinha é considerada um alimento termogênico. Ou seja, algumas pitadas bastam para acelerar o metabolismo. Sendo assim, o suco verde com gengibre é uma ótima pedida para quem busca perder algumas calorias.


Ingredientes
1 laranjas
2 folhas de couve
1 pedacinho de gengibre
500ml de água

Modo de fazer
Descasque as laranjas.
Corte-as em pedaços e tire as sementes.
Coloque no liquidificador.
Junte as folhas de couve bem lavadas e com talo.
Acrescente um pedacinho de gengibre.
Complete com a água.
Bata tudo. Depois, coe se preferir e sirva com muito gelo.

Bjoo meninas e vamô que vamô...
Any

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Leitora vitoriosa: Rosilete Narciso

Força de vontade, fé e determinação fizeram com que nossa querida leitora Rosilete Narciso perdesse 49 kg em 1 ano e três meses. Ela resolveu mudar de vida, quando a balança apontou 114kg e seu sobrepeso começou a trazer complicações de saúde. Rosilete garante que não tomou nenhum remédio e explicou para o Te controla menina! como alcançou seu atual peso de 65kg. "Caminhando uma hora por dia, comendo pouco e de três em três horas. Comia frutas, verduras e feijão. Larguei tudo o que não é saudável. Outra vida, graças a Deus!!! Pois foi ele quem me deu forças. Minha saúde estava mal, hoje estou ótima".
Ela contou ainda que perdia cerca de 4kgs por mês e que não se consultou com médicos ou nutricionistas. Apenas pesquisava na internet e foi tentando com o que aprendia. Veja abaixo como nossa leitora ficou ainda mais linda com essa mudança de hábito e vida:

Você também quer contar sua história para o Te controla Menina! ? Então envie um e-mail contando-a para: babieany@gmail.com

Esperamos que a Rosilete sirva de inspiração para todas, pois ela nos inspirou. Força de vontade é tudo de bom!
Bjs, Babi.


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Os 10 piores alimentos para o seu organismo

Bom dia Meninas
Como estão???
Pesquisando achei essa matéria e achei muito interessante trazer essa informação para vocês.
Segue abaixo uma lista com o ranking das comidas e bebidas consideradas as mais perigosas de todos os tempos. Quantas delas você consome?
Confesso que consumo quase todos... aff... que coisa...
Mas estou mudando dia a pós dia minha alimentação... vamô que vamô...



1 - Refrigerante zero
É o pior alimento de todos os tempos. Além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

2 - Refrigerante
De acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola (www.mercola.com), uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

3 - Donuts
Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans – o pior tipo de gordura que você pode ingerir. Essas substâncias estão relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada.

4 - Cachorro-quente
O consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

5 - Bacon
O consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.

6 - Salgadinho de batata
Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

7 - Batata frita
Contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. 

8 - Pizza
Nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

9 - Salgadinho de milho
Desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

10 - Sorvete
Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

A dica é trocar estes alimentos por versões mais saudáveis, feitas em casa, fugindo ao máximo do industrializado. Se você gosta muito e acha dificil abolir isso tudo da sua dieta tão radicalmente, vá diminuindo as porções aos poucos. Não se esqueça de recompensar tendo uma alimentação mais saudável rotineiramente!


As informações foram tiradas do blog da Nutricionista Carolina Cury 

É GENTE.... é melhor cuidar o que se come!
bjoo Any