sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Câimbras na panturrilha

Bom dia Girls tudo bem com vocês?
Agora comigo está tudo bem, estou me recuperando de uma forte câimbra que tive no último treino de terça-feira e gostaria de falar um pouco para vocês sobre isso.
Quem já teve câimbra sabe como dói, o músculo repuxa e parece que vai arrebentar a perna.A câimbra, ou cãibra, é um espasmo ou contração involuntária do músculo, normalmente muito dolorosa, que pode durar de alguns segundos até vários minutos. A câimbra pode atingir um ou mais músculos de uma vez, sendo os episódios mais comuns nos músculos da perna ou dos pés.
Imagem Ilustrativa 

Imagem Ilustrativa 

A câimbra é, portanto, uma contração muscular súbita,  não desejada, dolorosa e não reversível espontaneamente. Quando a sua panturrilha sofre uma câimbra e se contrai toda, não adianta simplesmente tentar relaxá-la com a “força da mente”, é preciso ir lá com as mãos e reverter a contração à força.
Foi isso que o meu professor fez... gente chorei na sala, gritei...gritei... tanto que chamei a atenção de todos os colegas do treino, estava doendo muito, o nervo pulava na minha panturrilha, uiii foi muito triste, não desejo pra ninguém o que eu senti. As câimbras musculares são extremamente comuns. Acredita-se que a causa básica da câimbra seja uma hiper excitação dos nervos que estimulam os músculos. Esta alteração nos nervos pode ser provocada por: Atividade física vigorosa, no meu caso eu estava treino TRX, pra quem sabe o que é ou já fez alguma vez, sabe como é puxado, é um treino pesado, que exige muitooo da nossa musculatura.
Para se evitar a câimbra deve ser realizada uma boa sessão de alongamento antes e após exercícios, principalmente para indivíduos sedentários. Também são importantes uma boa hidratação antes, durante e depois do esforço. 
Bom final de semana à todos.

Bjooos,
Any

Nenhum comentário:

Postar um comentário