sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Troquei de academia

Lá vem eu outra vez com papo de mudar de academia, mas tudo bem eu explico. Ano passado eu frequentava a academia que ficava perto do meu trabalho, mas meu namorado quer começar a treinar comigo esse ano também, e onde eu treinava o preço é mais caro para a musculação, que era o tipo de exercício que ele queria fazer.

Ai para ajudar ele, e para ficar bom para mim também... eu resolvi trocar de academia.
Juntei o útil ao agradável, mudei para uma academia perto de casa, bem pertinho mesmo, pra ir a pé. Lá não tem muitas modalidades, tem somente aulas de  zumba e a área de musculação, para quando eu quiser  intercalar os treinos, pode ser que eu faça zumba, vamos ver... a princípio comecei pela musculação.

Todo mundo está careca de saber os benefícios da musculação, mas é mais importante fazer uma atividade que sinta prazer, do que fazer uma somente por obrigação.
Vejam bem, eu não odeio musculação, mas pra falar a verdade eu gosto mesmo é do resultado que ela dá. Em relação ao bem estar, quando você termina o treino é ótimo e o que faz com o corpo, ainda não vi nada igual. 

Eu agora só quero ser livre, fazer o que meu coração mandar e eu tiver com vontade. Passei muito tempo com regras, me obrigando a fazer certas coisas por imposição minha de perfeição. Passei um ano inteiro entre: trabalho, treino,  cuidando da casa, cozinhando aos finais de semana, dormindo muito pouco e quase nada de tempo me divertindo de verdade. E quando a gente obriga nosso corpo a fazer alguma coisa que ele não está mais curtindo, acaba não sendo proveitoso, era o que estava acontecendo comigo, eu me obrigava a treinar porque sabia que fazia bem e também porque era a única opção no horário que eu tinha. Eu gosto de atividade física e não sei mais viver sem, mas acredito que variar as modalidades, ajuda a motivar ainda mais, e estimular o corpo e mente de diferentes formas. 
Porque aprendi, que pode sim ser prazeroso, e a diversão está mais fadada ao êxito do que as obrigações. 

É isso gente, estou feliz de voltar à ativa. Tenho uma rotina intensa que me exige disposição pra dar conta, e a atividade física é fundamental pra me dar energia e alegria em executar tudo que o dia me exige.
Bora aí também?!
Um bjaum e bom fim de semana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário