sexta-feira, 10 de abril de 2015

4 dicas para começar a de exercitar


Você decidiu de uma vez por todas ter uma vida mais saudável e ativa? Então aqui vão algumas dicas para você começar a se movimentar com segurança e foco!

1) Consulte um médico: visitar um especialista e realizar os exames necessários para saber se você está em perfeita condição para a prática de qualquer atividade física é fundamental;
2) Procure um profissional de Educação Física para um treino eficiente: ele será responsável por entender seus objetivos e traçar o melhor programa para que você consiga alcançá-los;
3) Escolha atividades prazerosas: optar por exercícios que você curte praticar é o primeiro passo para não desistir da sua rotina de movimentos;
4) Respeite os limites do corpo: ter um progresso cauteloso na rotina de exercícios físicos evita lesões e outras complicações que podem por fim à atividade. Por isso, nada de traçar metas absurdas de treino, ok?
 Lembre-se sempre: querer, fazer e manter!
Bjinhos e  bom final de semana!!!


quinta-feira, 2 de abril de 2015

5 DICAS PARA NÃO SAIR DA DIETA NA PÁSCOA

A páscoa está se aproximando e, com ela, um único pensamento: comer chocolate! Sem contar aqueles pratos deliciosos que costumamos saborear reunidos em família. Tudo isso, é claro, nos excita e aterroriza, pois, como manter a nossa meta de emagrecimento durante os dias de fartura?
Imagem ilustrativa 
Confira 5 dicas para não sair da dieta na Páscoa.

1. Já que o objetivo da sua dieta não é sofrer e, exatamente por isso, você deve comer um pedaço de chocolate para comemorar a Páscoa, comece o dia fazendo algumas restrições no café da manhã. Nada de carboidratos. Apenas frutas e fibras. As frutas são ricas em água e nutrientes saudáveis, enquanto as fibras vão te deixar saciada por mais tempo. Assim, você conseguirá comer um pedaço de chocolate, e não o ovo inteiro.
2. Outra dica sobre o chocolate: ao invés de abrir o ovo e devorar, fracione as suas porções. Em uma dieta saudável, a indicação é consumir, no máximo, 25 gramas de chocolate por dia, sendo ele, de preferência, meio amargo. Contudo, é Páscoa, então, consuma o ovo de sua preferência, dividindo-o em 30 gramas por dia.
3. Já que o almoço tradicional da Páscoa pede um bom bacalhau e este peixe não é um dos mais lights, o segredo é investir nas receitas que levam mais verduras e legumes do que batatas, por exemplo. Outra dica é usar pouco azeite no preparo e acrescentar na hora de servir. Quando esquentamos o azeite, ele perde alguns de seus nutrientes.
4. Como as calorias consumidas serão acima do normal, é essencial que você não abra mão dos exercícios físicos e, se possível, que os intensifique! Enquanto existir Ovo de Páscoa, terá que suar a camisa na academia!
5. E por mais que você já esteja cansado de escutar isso: beba água! Este líquido maravilhoso e quase milagroso ajudará na digestão, atuando diretamente no seu intestino. Ou seja, parte da gordura e das calorias que consumir serão eliminadas mais fácil e rapidamente. 2 litros por dia é a indicação mínima!
Focoooo e Feliz Páscoa!