terça-feira, 31 de março de 2015

Exercícios em casa: simulador de caminhada

Oi oi meninass!
Depois de muito tempo longe do blog, resolvi voltar! A vida não anda fácil... a gente erra, cai em tentação, se arrepende. Massss o que seria de nós meros mortais se não saíssemos da linha às vezes? Reconhecer um defeito e recomeçar é um ato de coragem e resolvi escrever por isso. Acho que fiquei um pouco paranóica com o "tentar emagrecer" e isso me angustiava. Agora estou com a cabeça mais aberta e livre e acho que isso vai me ajudar a fazer tudo certinho. Como foi dito já aqui no Blog, vou casar em setembro. E isso tem me deixado pobre hahahah... Academia não é barato, como moro meio longe de onde eu frequentava, ainda gastava com ônibus (o que também não é barato). Por esse motivo resolvi trazer dicas de como fazer exercícios em casa. Já que com a grana curta é isso que terei que fazer. Por muita sorte ganhei da minha linda e querida tia Nana um simulador de caminhada. 
Ele é ótimo, ocupa pouco espaço, exige esforço físico e ajuda a perder bastante calorias. Pesquisei na internet sobre ele e é puro benefício!
Presente super útil que ganhei da minha tia
Com o tempo quero gravar mini vídeos ensinando maneiras de usá-lo. Dependendo de como você o utiliza um músculo é mais trabalhado que o outro.
O simulador de caminhada ajuda a emagrecer porque é um equipamento que permite fazer exercícios aeróbicos. Ele permite que você se exercite na faixa de 60% a 70% da frequência cardíaca máxima, que é a faixa onde ocorre maior queima de gorduras. Para verificar sua frequência cardíaca e evitar riscos cardiovasculares, você pode utilizar um monitor cardíaco (alguns simuladores de caminhada já vêm com essa função).
Como o próprio nome diz, o princípio de funcionamento do simulador de caminhada é imitar os movimentos de uma caminhada normal. Você sobe no aparelho e segura nas manoplas (hastes), movimentando os braços e as pernas para frente e para trás, alternadamente.
Quais as vantagens do simulador de caminhada?
  • - Baixo Impacto: as caminhadas de rua já causam menos impacto que a corrida, mas o simulador de caminhadas tem um impacto ainda menor, podendo ser utilizado (com autorização médica) por quem tem problemas nas articulações ou está acima do peso.
  • - Exercitar-se sem chuva, sol, vento ou frio.
  • - Você pode caminhar assistindo à televisão ou ouvindo músicas.
  • - Você pode praticar a caminhada a qualquer hora do dia.
  • - Preço: Quando comparados às esteiras, os modelos mais básicos de simuladores de caminhada geralmente custam menos.

Quanto o simulador de caminhada emagrece?

Assim como uma caminhada ao ar livre, a quantidade de calorias que você irá queimar com o simulador de caminhadas dependerá do seu peso e da intensidade do exercício. Se você for iniciante, é interessante começar em um ritmo moderado, e ir aumentando a intensidade dos exercícios gradualmente.
Alguns simuladores de caminhada possuem um monitor que estima número de calorias gastas durante o treino. Segundo os fabricantes, uma caminhada leve pode queimar 250 calorias por hora, enquanto uma caminhada de ritmo intenso pode fazer você queimar até 600 calorias no mesmo período. Lembrando que esses números são estimados e estão relacionados ao seu peso, nível de condicionamento e intensidade do exercício.
Bjs, Babi.
(Informações: mundoboaforma)